Chove, esfria, esquenta…

Jovem de grande talento, humorista stand up (integrante do grupo “Riso Ereto“) e colunista do blog Momento Risada, Dihh Lopes vem se destacando cada vez mais com seus textos e apresentações de humor…

Uma honra ser amigo deste cara… Abaixo, ele comenta como um “meteorologista” pode confundir a cabeça das pessoas, rs… Leia já e divirta-se com o texto, rs…

Dihh Lopes

Humorista Stand up

***

Vocês sabiam que São Pedro é o Santo mais bravo que existe? Ele é tão bravo que quando está irritado já manda logo “pancadas de chuva!” eu não entendo essa linguagem meteorologista: “Previsão de chuva nos próximos dias, nuvens carregadas se aproximam da cidade”.

Como assim nuvens carregadas? quem que carrega uma nuvem?  Eu não entendo essas coisas. “Sudeste, está vindo uma massa de ar seco” como é uma massa de ar? ainda por cima seco? quem que seca a massa de ar, é o mesmo cara que carrega a nuvem?

“Uma onda de frio se aproxima do sul do país” como assim onda de frio? Que tipo de informação é essa? Como ela pode me ajudar? Imagina uma mãe falando para um filho:

– Filho, ta vindo uma onda de frio ai, cuidado, não esquece de agasalhar sua prancha!

Me desculpem os “meteorologistas” mais essa é uma profissão que não me impressiona muito, não impõe respeito, por causa desses tipos de linguajar usado por Dona Rosana Jatobá, Flávia Freire e etc..

Mas o principal pra mim é o nome, “meteorologista” o que é isso? Parece nome de médico: Urologista, Proctologista, Meteorologista…

Você nunca vai ver um aluno na escola falando:

(Professora) _ Pedrinho o que você quer ser quando crescer?

_ Eu quero ser meteorologista!

Eu acho que até o próprio meteorologista, tem vergonha da profissão:

“ Flavia Freire, do que você trabalha?”

_ Eu trabalho… na Globo!

Para mim a previsão do “tempo” deveria ser mais objetiva, clara, falar uma língua que o povo entenderia:

“Salvador, previsão de tempo SOSSEGADO! O Sol não sabe se vem, a Chuva até queria vir, mais na hora deu uma preguiça….”

“São Paulo, previsão de tempo ALAGADO! probabilidade de enchentes em apenas 5 pontos da cidade; Zona Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro!”

“Rio de Janeiro, previsão de tempo QUENTE! bem quente, logo de manhã previsão de arrastão na praia, com probabilidade de balas perdidas no fim da tarde, ou seja, se você for sair de casa hoje não esqueça seu colete… a mínima hoje no rio é de 33 mortos, com máxima de 45 vitimas, na cidade maravilhosa!”

***

LEIA OUTROS TEXTOS

2 thoughts on “Chove, esfria, esquenta…

Deixe uma Resposta

