EPEAD 2011 em Campo Mourão

Opa! Tudo bom?

Hoje, quero falar um pouco sobre um dos grandes eventos em que já pude participar, o EPEAD 2011. Encontro Paranaense dos Estudantes de Administração, que ocorreu no último final de semana em Campo Mourão (9 à 11 de setembro).

Nesta sua edição, a 15ª, a condução foi feita de forma brilhante por Ana Paula e Marcio Magoo e o time de palestrantes, formado por grandes profissionais.

Jeff Aragon, que iniciou o ciclo e encantou à todos com o tema: “Mágica Empresarial”.

Em seguida, tivemos no palco para falar sobre: “Sua Essência para o Sucesso”, um rapaz super diferenciado, graças à sua competência e humildade, em outras palavras, “cara muito massa” (gente fina, rs..), Rodrigo Solano,  um dos maiores destaques do Programa Aprendiz Universitário 2010 (que por pouco, não ficou com a vaga.  Veja um trecho que diz muito sobre sua participação no reality):

No sábado, a primeira palestra foi de Roberto Recinella, que defendeu o tema: “É divertido fazer o impossível”. E de quem recebi uma dedicatória, em seu livro: “Eu sou o obstáculo”.

Em seguida, dono de uma experiência ímpar, Antonio César Marini, chefe do Departamento de Seleção e de Desenvolvimento Pessoal da COAMO, abrilhantou o evento com tamanha sabedoria e nos deu uma verdadeira aula com “A magia de ser profissional“.

E para fechar à noite, fiquei responsável pelo assunto: “Marketing Pessoal e Profissional”, onde minha principal missão era mostrar a importância do bom relacionamento humano na busca de uma carreira promissora.

A manhã de domingo, se tornou “mais leve” com o divertido Rogério Soares, e sua “palhestra”: “Humor e qualidade de vida”, profissional de grande talento e boa índole!

Mas para garantir um memorável final de semana, os organizadores, contariam com outros tipos de “atrações”. Durante o dia, muita descontração e atividade física, onde cada equipe era representada por sua cidade, valorizando ainda mais a disputa. E para fechar cada noite (ou seja, após as palestras), a “pista era tomada”, rs… Na sexta, muita música eletrônica e no sábado, sertanejo universitário.

Apesar da adrenalina e pressão que um evento deste, pode causar, toda a equipe responsável pela organização, conseguiu manter o respeito mútuo e transmitir uma energia SUPER POSITIVA! Conheço muitos “profissionais”, que não são capazes de fazer A METADE do que “estes alunos” fizeram!!!

MEUS PARABÉNS à todos que de alguma forma, fizeram parte disso, assistindo, trabalhando na produção técnica, divulgando, cedendo patrocínio ou apoiando de alguma outra forma, professores que “ficaram nos bastidores” para garantir o “brilho” de seus pupilos, enfim, todos  que não só se envolveram, mas se comprometeram para o êxito na tarefa.

Por fim, quero citar três nomes, como espécie de uma pequena, porém, sincera homenagem, manifestando minha profunda admiração à estas pessoas que me surpreenderam pela dedicação, vontade e simpatia: Roselis Mazzuchetti (Profª. Bibi), Janaí Nery e Samuel Fernandes. Muito obrigado, meus parabéns e até logo, rs…

***

Leia outro artigo

Deixe um comentário