Nascer no feriado

O texto abaixo é de um grande talento do stand up, que faz parte do Grupo Senhora Comédia e escreve constantemente para o blog Momento Risada.

Átila Shinhê, que recentemente participou do programa Tudo é Possível (rede Record) relata abaixo, como é complicada a vida daqueles que nascem em um feriado.

Átila Shinhê

Humorista Stand up

***

Opa tudo bem com vocês? Pra quem não me conhece meu nome é Átila Shinhe… Bom eu acho que ninguém me conhece! Mas eu não ligo, porque um dia mostraram um texto meu pra minha mãe e ela fingiu que não me conhecia!
Eu vou falar um pouco sobre mim, nasci dia 21/04 e para mim isso é ruim porque é feriado, e em feriado todo mundo vai viajar e acaba esquecendo o meu aniversário. Teve até uma vez que eu fiz uma festa e não foi ninguém, no dia seguinte acordei super chateado e minha mãe perguntou:
O que foi Átila?
Eu respondi: É que não veio ninguém na minha festa!
Ela: Putz! Foi ontem né?! Sabia que essa fitinha no braço era alguma coisa importante!
Mas o pior é quando o pessoal que volta de viagem trás aquelas camisetas como: “Fui para Floripa e lembrei de você”. Ai eu fico pensando… qual foi o momento que esse filho da mãe estava comendo pastel e falou: ”Ahh é… o japonês! Vou levar essa camiseta aqui!”
Dia 21 de abril é feriado de Tiradentes que foi um revolucionário mineiro. Revolucionário mineiro? É um antônimo né? Porque se for verdade mesmo que mineiro come quieto, a revolução teria sido feita por código Morse.
E pra quem não sabe Tiradentes nasceu na Vila Rica, que hoje é conhecida como ouro preto… Uma pessoa que nasce num lugar bom que depois de um tempo oxida, só pode ser revoltado mesmo! Totalmente explicado.
Mas o mais engraçado do nome dele é que Tiradentes não era seu nome real, mas sim um apelido, porque ele era dentista.
E eu fico imaginando se toda profissão tivesse um apelido seria mais ou menos assim:
O dentista seria… o Tiradentes
Personal Trainer seria… o Tiragordura
O Professor seria… o Tiradúvida
O atendente do speedy seria… O tirapaciência
O Policial seria… só o Tira
A puta seria… a Tiratraso
A Depiladora seria… a Tirapentelho
e a empregada domestica seria… a Maria 
Se você se chama Maria não se sinta ofendida eu me chamo Àtila com esse nome e fama de mal dotado só podia virar humorista!
***

One thought on “Nascer no feriado

  1. Pingback: Nome, adesivos família feliz e bairro Liberdade |

Deixe uma Resposta

