Transforme essa crise em oportunidade

Já tive o prazer de ser treinado por este grande profissional e amigo, Wagner Dias, palestrante, autor de diversos artigos e alguns livros, entre eles: “Conselhos” e “Sucesso sem segredo”.

Já ministrou seus treinamentos em empresas muito bem conceituadas como: Petrobrás, Carrefour, Nokia, Vivo, LG, Bradesco, Sansung e muitas outras…

Wagner Dias

Escritor e Palestrante

***

Acredito que bons relacionamentos e motivação são os pilares que sustentam os resultados de qualquer pessoa.

Você sabia que 87% das demissões no Brasil ocorrem por problemas de relacionamento? É impressionante, você concorda?

Diante dessa estatística eu faço uma aposta: você deve ter aí na sua empresa uma pessoa que é muito boa do ponto de vista técnico, mas que você nunca convidaria para um churrasco no fim de semana. Acertei?

Agora, pense um pouco: se o dono da empresa for obrigado a reduzir o quadro de funcionários, quem você acha que ele vai demitir? Você, ou aquele colega que está sempre de mau humor, que reclama de tudo, que é grosso com todo mundo, que nunca dá um sorriso? Você ou aquela pessoa que trata mal o cliente, o fornecedor, a recepcionista, o motorista? Você ou aquele funcionário que fala errado e que se orgulha de dizer que não gosta de ler? Você ou aquele colega que nunca bate as metas e coloca a culpa em todo mundo?

Isso serve também para fornecedores. Você já deve ter ouvido aquele velho ditado: “Amigos, amigos, negócios à parte”. Eu não concordo. Se você não fizer negócios com os seus amigos, vai fazer com quem? Com seus inimigos?!

Para essas pessoas existe crise, desemprego e falta de crédito. Para você pode ser a chance de se destacar, de ser reconhecido, valorizado, promovido. É nessa hora que você deve transformar ameaças em oportunidades.

O primeiro passo para que uma pessoa se relacione bem todos é a comunicação, e eu sempre digo que comunicação não é quando uma pessoa fala e a outra escuta, comunicação é quando um fala e o outro entende.

Portanto, tenha certeza de que todos estão te entendendo! Tenho certeza que você me entendeu.

Para melhorar a comunicação, os relacionamentos e a capacidade de liderança existem técnicas que você pode aprender. Leia bons livros, invista em palestras e treinamentos e aprenda a ser um líder, uma pessoa que se relaciona bem com todos, um profissional motivado e realizado.

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