Coisas de faculdade

Bom, como você já sabe que este sou eu, vamos direto ao assunto, rs… Recentemente escrevi um texto para apresentação de stand up numa faculdade e com uma modificação aqui, outra ali, achei que seria bacana compartilhar este meu ponto de vista por aqui também, rs… Boa leitura e até mais…

***

Olá, meu objetivo de hoje é falar um pouco sobre algumas situações que a gente vivencia na faculdade, coisas do dia-a-dia, coisas que os alunos passam, coisas que os professores passam, coisas, sobre as loiras, que não passam…. Vocês viram a Geisy Arruda na “Escolinha do Gugu”? Que carreira de sucesso né?! Saiu da faculdade, foi para um programa de TV procurar um namorado, mas não deu certo… Foi para a “Fazenda” e… nada… Agora está na “Escolinha do Gugu”… Eu fico imaginando qual será o próximo passo dela… Fazer um funk, se tornar a mulher abóbora e aparecer no Super Pop???

Mas é que o aluno quando quer agir como uma topeira, certamente vai conseguir, porque não presta atenção em nada e só faz merda, olha só, você entra na faculdade e uma das primeiras coisas que recebe é o cartão do aluno, mais conhecido como carteirinha… Na hora, você acha que é o melhor presente do mundo, porque dá desconto em cinema e tal.. Você já começa a pensar qual será o filme que vai assistir no próximo final de semana pra usar a carteirinha nova… Aí já convida a namorada ou ficante, todo feliz e se não tem uma namorada e nem ficante, você é muito feio e não deveria se divertir… mas tudo bem, você apela e convida um amigo mesmo, de preferência um que não tenha carteirinha, só pra você se sentir melhor… Beleza, assiste o filme, aquela coisa toda, vai pra casa, conta pra todo mundo sobre o filme que assistiu, escreve na internet que recomenda, estas besteiras todas e depois de muito tempo, ainda com aquele sorrisão na cara, vai dormir… Na segunda-feira, chegando na facul, praticamente em cima da hora, já na catraca – Cadê a carteirinha? – Ficou em casa, ao lado do microondas, aí você vai procurar o segurança da portaria pra liberar a sua entrada, você alí, com aquela cara de tonto, dizendo que esqueceu porque foi no cinema e tal, achando que o segurança se importa com o motivo, quando na verdade ele tá pensando o seguinte: “Como uma topeira desta, conseguiu sair do Pré?” E você continua lá, atrapalhando os demais, ele pega uma lista pra você assinar, nesse momento, surgem outras 12 topeiras de uma só vez, uma delas é aquela gorda comendo pipoca e fazendo um barulho estranho com os dentes pra tirar o milho que se prendeu ali, todos formam aquela fila tumultuada atrás de você e a sua única opção é preencher logo aquela porcaria de lista e torcer pro segurança liberar sua passagem pra você ir pra classe…

E quando chegamos na sala de aula então? Nos deparamos com aqueles seres, que muitos chamam de professores, outros de mestres, só que tem algumas coisas que eu não entendo no comportamento de um professor, tipo aquele cidadão que chega todo animado falando: “Boa noite”, aí a turma responde: “Boa noite” – não satisfeito, ele diz: “Não ouvi pessoal… Eu disse boooa noooite!” – e a galera já meio intrigada, ainda responde: “Boooa noooite”. – Eu não sei o que acontece, mas o cara não tem nenhuma noção do quanto aquilo irrita e continua, só que desta vez ainda mais alto: “Tá muito fraco isso aqui. Vamos lá… BOOOOOA NOOOOITE!!!” – Meu amigo leitor, eu não sei você, mas quando eu estou na classe e alguém faz isso, eu me sinto um idiota… Ele pensa o quê? Que aquilo alí é alguma festa de crianças?? Que coisa mais desagradável… Outro tipo que me incomoda é aquele que chega se apresentando da seguinte forma: “Olá, boa noite à todos, pra quem não me conhece, o meu nome é Luiz Gustavo” – Eu fico pensando, e pra quem conhece…. o nome muda???? É cada uma que a gente passa viu?!

Mas não se preocupe, estas coisas acontecem… Nunca se esqueça que Geysi Arruda é um caso isolado, não perca a fé nos estudos por isso, alunos e professores continuarão proporcionando alegria e descontração, através de suas atitudes “grandiosas”, tenha sempre em mente que o “Braziu” ainda tem chance… Ordem e “Progréçu”sempre!!! =)

5 thoughts on “Coisas de faculdade

Deixe uma Resposta

