Caipira Barnabé

“O jeito simples de fazer rir” é a melhor definição para o trabalho deste humorista, tanto é, que se tornou o nome de seu show. Barnabé é o típico contador de “causos”, debochado e dono de um humor “inocente”, cativa o público de todas as idades, embora seja mais conhecido “pelos mais velhos”.

Começou sua carreira no início da década de 70′, quando assinou contrato com a Gravadora Continental e lançou o seu primeiro disco: “Show de Graça Barnabé II”, ao todo, foram 10 discos e 20 anos na gravadora, com muitas músicas e piadas. Teve inúmeras participações em Rádio e também contava suas piadas na TV, onde participou de programas como “Especial Chitãozinho & Xororó” pelo SBT (1987 e 1988), “Barros de Alencar” pela Record (1971) e muitos outros. Entre 1990 e 2000, deu uma pausa na carreira para refazer seu repertório.

Conheci o trabalho do Barnabé, com aproximadamente 14 anos de idade (1998),  quando fui visitar familiares em MG e encontrei numa banca de jornal, uma fita k7 com suas músicas hilárias e anedotas, rs.. E agora pela web, fico feliz em poder compartilhar com vocês um tipo de humor diferente do que costumo postar e podem aumentar o volume, pois o vídeo é bem antigo, tão antigo que gravaram a TV, rs…

 

Advertisements

8 thoughts on “Caipira Barnabé

    • Olá Barnabé,

      Saiba que é uma honra ter o seu comentário por aqui. Ao conhecer o seu trabalho, ainda menino, jamais imaginaria um dia entrar em contato contigo e isso me deixa muito feliz, rs….

      Quero lhe PARABENIZAR pelo ótimo estilo de humor, inocente, com malícia na medida certa. O Brasil precisa ter mais humoristas com este perfil, com estes valores, que visam o humor e não a apelação.

      Sou seu fã e quando vier fazer show em São Paulo, é só avisar….
      Grande abraço,

      Luiz Gustavo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s